Dupla de nutricionistas mostram em números como deveria ser o café da manhã da dieta e dão três dicas de cardápio para começar bem o dia

Alguém já estou por aí que o café da manhã é a principal refeição do dia? Ou que é ideal começar o dia como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um passarinho? Diante disso, qual seria a forma ideal de fazer a primeira refeição para quem quer emagrecer? Nutricionistas respondem. 

Manteiga, chocolate, sorvete e mais: eles podem, sim, entrar na dieta

Mingau de aveia é uma ótima opção para o café da manhã
Creative Commons
Mingau de aveia é uma ótima opção para o café da manhã


O jornal "Daily Mail" conversou com dois profissionais, e eles mostraram com números como seria o café da manhã perfeito para a dieta de emagrecimento . Para Stephanie Clarke e Willow Jarosh, o segredo para eliminar peso não está em cortar alimentos, mas, sim, prestar atenção ao café. 

Como montar o café da manhã ideal?

Para eles, o ideal é consumir entre 300 e 400 calorias na primeira refeição do dia. Quem quer emagrecer deve ficar na casa dos 300. Se a ideia for manter o peso, pode montar uma refeição com 400 calorias. Dessas calorias, metade deve ser carboidrato. Alimentos processados, como pão branco, ou repletos de açúcar devem ser evitados. 

Para completar, o café da manhã deve ter de 10 a 15 gramas de gordura, 25 gramas de fibra e 13 a 20 gramas de proteína. Eles defendem que uma dieta rica em proteína, segundo estudos, contribuem para a perda de peso. 

Alimentação saudável pode ser prática, sim! Nutricionista dá dicas e receitas

Essa composição garante uma refeição com uma boa quantidade de proteína, rica em nutrientes e com pouco açúcar. 

Opções de cardápio. 

Mas sabemos que é complicado pensar nesses números todos os dias e pesar todos os alimentos para chegar à combinação ideal. Por isso, a dupla montou três opções de pratos para o café da manhã "emagrecedor". 

Mingau de aveia e frutas: para a receita, use metade da medida de água e metade de leite de soja e aveia em flocos. Complete com frutinhas como as berries e amendoim. 

Pasta de amendoim e torrada: use duas colheres de sopa pasta de amendoim caseira e pão integral. Incremente a receita com banana e canela, um ótimo termogênico

Ovos mexidos: faça ovos mexidos com espinafre e uma colher de cebola. Coloque a mistura sobre uma fatia de pão integral. 

Os nutricionistas recomendam servir o café da manhã com frutas frescas, como as berries. Elas dão ricas em antioxidantes e fazem bem para a saúde, atém de terem poucas calorias. 

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.