A modelo fez procedimento conhecido como
Reprodução/Instagram
A modelo fez procedimento conhecido como "frankenstien"; confira


A modelo alemã Theresia Fischer realizou duas cirurgias para alongamento das pernas, ganhando 14 cm de altura. 

Conhecido como 'frankenstien", a modelo realizou o procedimento em duas etapas, uma em 2016, crescendo 8,5 centímetros de perna, e em 2022, com 5,6 centímetros. Devido a problemas com autoestima, ela revelou que tinha 1,70 de altura. "A dor física e mental que eu aguentei por mais de oito anos foi tão enorme que nem consigo expressar em palavras", escreveu em seu perfil do Instagram. 

A cirurgia consiste em quebrar o fêmur ou a tíbia para a perna crescer. Os ossos são primeiro quebrados em duas partes e são colocadas hastes de metal no osso, para mantê-lo firme no lugar. Ao longo do tempo, a haste é alongada um milímetro por dia até a altura desejada e complete a cicatrização dos ossos. 

Entretanto, médicos afirmam que o procedimento pode gerar alguns riscos como danos aos nervos, embolias arteriais e possibilidade de os ossos não se unirem novamente. A cirurgia deve ser feita de forma cautelosa, embora os avanços tecnológicos comprometam com a realização da operação. 

Os casos da cirurgia são mais indicados para pessoas específicas e com algumas cormobidades, como o nanismo. Para fins estéticos, ela ja é um pouco mais arriscada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!