Lina Jamir, consultora de Projetos, Roberta Gatte, CEO, e Gabriela Flose, gerente de Projetos da PHR
Divulgação
Lina Jamir, consultora de Projetos, Roberta Gatte, CEO, e Gabriela Flose, gerente de Projetos da PHR

Segundo o estudo recente “Estatísticas de Gênero”, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocupam apenas 39% dos cargos gerenciais no mercado de trabalho. Os dados apontam ainda que o maior desafio está na ascensão feminina à alta liderança das organizações.

Com o objetivo de responder aos anseios da sociedade atual e promover uma mudança em tal cenário de sub-representação, a PHR Consultoria em Gestão de Pessoas, liderada por Roberta Gatte, acaba de lançar mais uma edição do programa Lidere Como Uma Mulher.

A iniciativa, que já conta com a formação de quase 100 mulheres, visa ampliar o repertório e as competências de colaboradoras em práticas de gestão de pessoas, impulsionando um ambiente corporativo mais inclusivo e direcionado à cultura de aprendizado diverso.

“Os dilemas femininos dentro das empresas são marcados por vieses inconscientes que podem distorcer a autopercepção das mulheres sobre sua própria capacidade de solucionar problemas de forma inovadora e disruptiva. Por isso, desenvolvemos o programa Lidere Como Uma Mulher para impulsionar o desenvolvimento e a autoconfiança da liderança feminina”, explica Roberta Gatte, CEO da PHR Consultoria em Gestão de Pessoas.

O programa Lidere Como Uma Mulher pode ser estruturado da maneira mais eficiente para a empresa, sendo que o modelo de encontros mensais ao longo de um semestre é o mais indicado.

Personalizado conforme com as necessidades de cada organização, o programa proporciona às participantes uma jornada de aprendizado dinâmica. Também inclui uma série de encontros sobre liderança, cultura, e propósito, além de temas como motivação, desenvolvimento e engajamento de equipes. O projeto tem foco em atividades práticas e ferramentas de desenvolvimento profissional.

O Lidere Como Uma Mulher está ligado ao movimento do mercado e da sociedade em geral que busca por maior transparência e responsabilidade social dentro das empresas, considerando também os saldos positivos comprovadamente gerados pela diversidade e inclusão.

“Na PHR, atuamos como motores das transformações na sociedade e nas organizações, viabilizando espaços para trazer a consciência das pessoas sobre suas relações com o trabalho. Sem dúvidas, um desses pilares é o desenvolvimento de experiências que sirvam de plataformas para as empresas dos mais diversos perfis a apoiarem mulheres em termos pessoais e profissionais”, afirma Roberta Gatte, CEO da PHR Consultoria em Gestão de Pessoas.

Para saber mais sobre a PHR e como o programa Lidere como Uma Mulher pode ajudar as empresas, acesse o site .

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!