Bolsa de estudos exclusivas, acompanhamento para gravidez, horário flexivel, suporte emocional, programa de maternidade e paternidade flexível, auxílio-creche, benefício de material e reembolso escolar são alguns dos benefícios que a The Walt Disney Company Brasil/Latin America oferece para suas funcionárias, uma tendência que vem se firmando no mercado de trabalho.
A bolsa de estudos para a Universidade de San Andrés, prestigiada escola de negócios (#1 na Argentina e #4 na America Latina), é dividida entre a universidade (30%) e a companhia (40%). As funcionárias da Disney também contam com o Boa Hora, programa no qual enfermeiras obstetras acompanham a mãe e o bebê durante a gestação e no período pós-parto, através de visitas domiciliares e/ou atendimentos online pré-agendadas. Além disso, o projeto conta com uma equipe de saúde composta por fisioterapeutas, psicólogos e médico de referência.
A empresa oferece ainda suporte emocional, horário flexível, programa de maternidade e paternidade flexível, auxílio-creche, benefício de material e reembolso escolar e política de puericultura (que apoia recém-formados na família).
Na Caedu, as empregadas contam com o Programa Melhor Maternidade. A colaboradora gestante se inscreve para ter o acompanhamento e orientações sobre a saúde da mamãe e do bebê. Por lá também há um auxílio bolsa de estudos em faculdades nacionais.
Na Sanofi Brasil, empresa Global de saúde, os benefícios voltados para as colaboradoras contam com auxílio creche para bebês a partir dos quatro meses de vida, isenção do pagamento de coparticipação no plano de saúde em procedimentos de prevenção voltados para saúde da mulher, além de exames que precisam ser realizados em todo o período gestacional.
Desde 2022 a Sanofi passou a oferecer o Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres com foco na formação de novas lideranças na empresa nos próximos anos, em linha com sua meta global de ter 50% de mulheres em posições seniores na organização até 2035. O programa já certificou 51 mulheres na companhia no Brasil, e será ampliado para uma plataforma de e-learning focada em conteúdo de liderança feminina que vai impactar 200 colaboradoras.
No âmbito global, a Sanofi também oferece assistência psicológica, serviço social, orientação jurídica e consultoria financeira. No Brasil, somente em 2023, 120 mulheres utilizaram o benefício. Além disso a empresa possui o fundo Enfants de Sanofi, no qual os próprios colaboradores podem contribuir e viabilizar a orientação e auxílio financeiro aos filhos de colaboradores de zero a 25 anos, que estejam passando por problemas excepcionais de saúde, sociais ou educacionais, o qual não pode ser obtido pela atual renda familiar.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!