Recentemente, a ex-Paquita Ana Paula Almeida iniciou um tratamento íntimo para cuidar e prevenir alterações que ocorrem em mulheres. Ela foi à Clínica Leger e está realizando o tratamento com a Dra. Fabiane Gama , ginecologista referência na área da Ginecologia Regenerativa .
“Hoje, com a ginecologia moderna, é possível tratar diversas alterações ginecológicas, como fissuras, infecções urinárias de repetição, flacidez, frouxidão, perda de urina, ressecamento, dor na relação, vaginoses recorrentes, além de melhorias estéticas. Bem como tratar, é possível também fazer a prevenção dessas alterações e do envelhecimento.”
A médica contou sobre o caso de Ana Paula:
“Ana Paula contou que o motivo principal da busca pelo tratamento foram as infecções urinárias de repetição, também muito comuns em mulheres. Após identificar a causa e descartar alterações, a ginecologia regenerativa nos proporciona resoluções incríveis, além de outros tratamentos convencionais que podem ser associados tanto para prevenir quanto tratar. O importante é sempre identificar a causa do problema principal para ter sucesso no tratamento.” explicou.
De acordo com a Dra. Fabiane, tratamentos como suplementos, hábitos de vida, alimentação, produtos e tecnologias que visam estabilizar o PH vaginal , melhorar colágeno, vascularização e lubrificação levam à resolução do problema.
O que é Ginecologia Regenerativa?
De acordo com a médica, a Ginecologia Regenerativa é a área que se dedica à manutenção e restauração da anatomia, da função e do aspecto das estruturas geniturinárias da mulher, por meio de recursos medicamentosos, comportamentais, tecnológicos ou cirúrgicos , com o objetivo de melhorar a qualidade de vida em todos os seus ciclos biológicos .
Segundo Fabiane, as pessoas costumam associar a ginecologia regenerativa apenas à estética ; entretanto, a maioria dos tratamentos é funcional, causando grande impacto na vida das mulheres, de forma segura.