Em uma ação pioneira e impactante, o Instituto Natalia Beauty e a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) estão promovendo um projeto transformador. Nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, 20 adolescentes autoras de ato infracional, com idades entre 12 e 21 anos incompletos e que estão em internação provisória ou internação sanção no CAIP Ruth Pistori, na capital paulista, terão a oportunidade de participar do primeiro curso de capacitação profissional em design de sobrancelhas. Esse evento marca um importante passo para garantir a independência financeira e uma reinserção social efetiva dessas jovens após o cumprimento de suas medidas socioeducativas.
A iniciativa, uma verdadeira virada de página na vida dessas adolescentes, é parte da missão do Instituto Natalia Beauty, liderado por Natalia Martins. A instituição acredita na beleza como um agente transformador e tem como objetivo desenvolver habilidades práticas aliadas ao senso de realização pessoal. “Nascemos para dar importância ao conhecimento e desenvolver habilidades. Acreditamos que estamos contribuindo para a sociedade em diversos aspectos, resgatando a autoestima e transformando vidas”, destaca Natalia Martins, fundadora do Natalia Beauty Group.
O curso, com duração de 8 horas, será ministrado com a presença da própria Natalia Beauty. “As jovens aprenderão a técnica Flow Design, com a metodologia reconhecida mundialmente, por destacar a abordagem natural e minimalista na estética das sobrancelhas. Além da técnica em si, o nosso curso também abrange áreas essenciais como marketing, empreendedorismo, captação e fidelização de clientes, preparando as jovens não apenas como especialistas em design de sobrancelhas, mas como empreendedoras capazes de construir um futuro próspero e independente”, afirma Natalia Beauty.
Durante o curso, todas as jovens recebem o "pijama mágico" do Natalia Beauty Group, um traje que se tornou símbolo da empresa, representando a liberdade de ser quem são, sem rótulos. Além disso, recebem todo o material necessário para iniciar na profissão, para atender as primeiras 10 clientes sem investimento algum, além de um certificado ao final do curso.
“Essa iniciativa é tanto uma oportunidade de capacitação profissional quanto um caminho de transformação de vida, porque traz para as jovens habilidades e conhecimentos valiosos para que elas comecem a pavimentar um caminho para o empoderamento e a independência para quando terminarem de cumprir a medida socioeducativa”, afirma o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes. “Pedagogicamente a Fundação CASA e o Instituto Natalia Beauty mostrarão a elas que é possível transformar a adversidade em oportunidade, pois cada uma tem o potencial para reescrever sua história.”
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!