A jornalista e apresentadora Michelle Loreto, de 43 anos de idade, anunciou que espera seu primeiro bebê. "Estou passando aqui pra agradecer as mensagens lindas que recebi, por aqui, pelo WhatsApp, estava tentando responder todo mundo, mas chegou uma hora que não consegui. Muito obrigada pelo carinho, é muito importante com tanta coisa mudando. E quem tiver dicas, por favor, pode me dar, e vou contando tudo pra vocês", começou Michelle, que namora Alexandre Mattoso, diretor do Encontro.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Ela ainda contou que já teve endometriose e cistos no ovário, que lhe renderam cirurgias no passado. Outro fator que ainda pegou Michelle de surpresa por causa da gravidez foi que ela ainda tem três miomas.
Segundo o médico Geraldo Caldeira, ginecologista e obstetra membro da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia); membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, a partir dos 38 anos a gravidez já é considerada de alto risco.
"O primeiro e mais importante risco de uma gestação tardia é a alteração genética do embrião e riscos de síndromes genéticas com a de Down. Ela também tem uma maior chance de aborto, pré eclâmpsia que é a pressão alta na gravidez, diabetes gestacional e parto prematuro", explica o médico.
"Endometriose, mioma e cisto de ovário como no caso descrito, atrapalham sim a fertilidade. Têm muitas pacientes que precisam fazer tratamento para engravidar: muitas com quadro de endometriose ou do mioma dependendo da localização, se ele está deformando a cavidade do útero precisa ser retirado e o cisto do ovário pode atrapalhar a ovulação", alerta Caldeira.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
A chance de uma gravidez espontânea com endometriose, mais de 40 anos e mioma é muito baixa, por volta de 5%. "Normalmente indicamos fertilização in vitro ou estudo genético do embrião para afastar síndromes genéticas."
Michelle, que está de 19 semanas (5 meses), disse também que já sabe o sexo e nome que vai dar para o bebê, mas que vai segurar mais a informação antes de revelar publicamente, e que parto está previsto para outubro.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!