Jessi vai falar sobre cientistas em seu Instagram
IUDE RICHELE
Jessi vai falar sobre cientistas em seu Instagram

A ex-BBB Jessi Alves, sempre muito engajada em causas sociais e militante de pautas ambientais, acaba de lançar um nova série em seu Instagram, o Mulheres na Ciência, com estreia prevista para esta sexta-feira (10).

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

No dia 11 de fevereiro é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência e para evidenciar as tantas mulheres cientistas, Jessi Alves irá conversar, no mês de fevereiro, de quatro mulheres importantíssimas para a história da ciência e tecnologia, mas que foram esquecidas e silenciadas pelo sistema patriarcal.

Esse é o terceiro projeto audiovisual da Jessi. Os episódios serão publicados sempre as sextas-feiras, até o fim do mês de fevereiro. Mais uma vez, Jessi pretende usar sua voz e influência para falar de assuntos importantíssimos, dessa vez para apresentar ao público, lembrar e emponderar essas e todas as mulheres cientistas do mundo.

"Eu estou muito empolgada com esse quadro, a ideia é resgatar mulheres, histórias de mulheres que foram e são importantes por transformar o cenário científico nacional e mundial. Então como 11 de fevereiro é o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, a ideia é justamente trazer mulheres que impactaram diretamente o meio científico. Por isso nós escolhemos falar sobre algumas delas", diz a professora. 

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

"A primeira, Alice Ball, além de ser uma mulher negra, foi também a pioneira nos estudos de técnicas para tratar a Hanseníase. Depois vamos falar sobre a Janaki, que que foi a primeira botânica dos Estados Unidos, é formada e PHD, e por toda história que ela atrás, de ser uma mulher indiana e tudo mais. No final, a gente termina o quadro com duas brasileiras. Vivian Miranda, que foi muito importante porque ela integrou o projeto para desenvolver um satélite junto a NASA e a Jaqueline, que além de eu conhecê-la pessoalmente, também foi a cientista, junto com uma equipe, que conseguiu desvendar o genoma da COVID -19, 48 horas após a confirmação do primeiro caso aqui no Brasil. Então todas elas, de alguma forma, foram muito importantes para o universo científico fazendo parte da história e por também e viver tentando de construir esse cenário, que mulheres na ciências não são tão privilegiadas, beneficiadas, honradas e que não recebem os mesmos méritos que os homens."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!