Segundo dados do CNDL/SPC Brasil 78% dos jovens não estão fazendo nenhum tipo de curso para conseguir oportunidades de trabalho melhores.
Reprodução/Chef Aprendiz
Segundo dados do CNDL/SPC Brasil 78% dos jovens não estão fazendo nenhum tipo de curso para conseguir oportunidades de trabalho melhores.

Segundo dados do IBGE, o desemprego atingiu 11,949 milhões de brasileiros, no primeiro trimestre de 2022. Em uma situação tão crítica como esta do mercado de trabalho, se tornou ainda mais difícil conseguir uma vaga para quem não tem experiencia e está  buscando o primeiro emprego. Tendo em vista essa situação econômica do país, o projeto Chef Aprendiz estará oferendo capacitação para a inserção de jovens no mercado de trabalho. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo.

Iniciado em 2015, o projeto conta com o patrocínio de empresas como da Comgás, Tirolez, Wickbold e Kikkoman, e faz parte do Plano Anual desenvolvido pelo Fadaris -  Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cidadania, que recebe o patrocínio via lei de incentivo ProAC ICMS.  A iniciativa pretende formar mais 60 jovens até junho de 2023

Siga também o perfil geral do Portal iG.

“Muito além de ensinar as técnicas de gastronomia, buscamos desenvolver emocionalmente e empoderar esse jovem para o mercado de trabalho e para a vida,”, explica a fundadora do Chef Aprendiz, Beatriz Mansberger.

Além da capacitação para o mercado de trabalho, a iniciativa também pretende ajudar pessoas jovens em situação de vulnerabilidade social, oferendo suporte emocional para essas pessoas. 

"É por isso que o projeto oferece, além da capacitação, o trabalho de escuta e acolhimento. Através desse contato conseguimos enxergar o que pode estar impedindo aquele jovem de alcançar seus objetivos. Ele precisa entender que a capacitação é importante e que ele é capaz. Essa é uma etapa em que eles podem mostrar o que aprenderam, colocar todo o seu talento à prova, reforçando o empoderamento, empatia, sentimento de pertencimento a esse novo mundo, onde eles poderão ingressar em uma carreira que pode auxiliá-los. Esse é o apoio que oferecemos para que eles tenham confiança neles mesmos e apostem em outras etapas, quem sabe novos cursos de aperfeiçoamento”, completa Beatriz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!