Ida B. Wells em edição especial da Barbie
Mattel
Ida B. Wells em edição especial da Barbie

A boneca Barbie está homenageando a famosa jornalista norte-americana Ida B. Wells com uma edição especial. Wells lutou pelos direitos civis dos negros e ganhou a versão exclusiva na série "Mulheres Inspiradoras", da Mattel. A edição estará disponível para compra até a segunda-feira, 17 de janeiro. 


A boneca da jornalista vem com um vestido preto no estilo de 1800 e ela foi desenhada com o cabelo preso em um coque. "Quando crianças aprendem sobre heróis como Ida B. Wells, eles não apenas imaginam um futuro melhor — eles sabem que tem o poder para fazer ele se realizar", disse o perfil da Barbie no Instagram. 


A jornalista nasceu na escravidão, em 16 de julho de 1862. Ganhou sua liberdade com a Proclamação da Emancipação e morreu aos 68 anos, em 1931. Em 1880, a ativista denunciou linchamentos que aconteciam contra o povo negro dos Estados Unidos. 


A série "Mulheres Inspiradoras" já homenageou diversas mulheres que fizeram história, sendo uma delas  Jaqueline Goés de Jesus, a brasileira que fez o sequenciamento genético da Covid-19 no Brasil. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!