extensão de cílios
Reprodução: Alto Astral
extensão de cílios






Investir em um olhar marcante faz parte da rotina de muitas mulheres , principalmente procedimentos que otimizam o tempo, dispensando muitas camadas de máscara de cílios para chegar ao resultado desejado. Para entender melhor quais os benefícios e os contras, além das diferenças entre cílios postiços ou alongamento de fios, o iG Delas conversou com uma especialista em  extensão dos cílios  para acertar na escolha.

O alongamento de fio a fio de cílios é um procedimento de colar um a um cílios artificiais, delicadamente, no cílio natural para dar volume e marcação. Os cílios postiços são os famosos cílios prontos colocados por cima dos cílios naturais com cola.  Enquanto o primeiro leva em torno de 4 horas, o segundo leva apenas alguns minutos.

Segundo Thais Giraldelli, empresária da Lash House, o uso contínuo de cílios postiços com cola errada pode ser muito prejudicial, ocasionando até a perda dos cílios naturais em alguns casos. “Recebo muitas pessoas com dificuldade em colocar cílios postiços sozinhas, que acabam ficando tortos ou até ocasionando alguma lesão.”

Desta forma, para a especialista, o melhor método para um olhar bonito e saudável é o alongamento com uma profissional experiente e que utilize produtos adequados. “Se o procedimento for feito corretamente com profissionais qualificados, material de qualidade e comprometimento da cliente em não arrancar em casa e fazer as manutenções no período correto não causa danos nenhum aos cílios naturais”, explica.


Leia Também

A extensionista também explica que o alongamento de cílios promove um olhar mais marcante e expressivo, sendo muito eficiente até mesmo quando não se tem tempo para fazer uma maquiagem. “Os pontos positivos são praticidade no dia a dia, você acorda maquiada, sendo que na máscara de cílios é onde a mulher gasta mais tempo na maquiagem”, diz Thais.

Leia Também

Em termos de tempo, a profissional declara que a duração da extensão dos cílios pode durar até 1 mês.  Para quem tem pequenas imperfeições, tais como como pálpebra caída, olhos mais baixos ou olhos pequenos, o método também pode ajudar.

Cuidados com o procedimento

Leia Também

Leia Também

Para quem ainda não realizou essa experiência, uma boa dica é começar pela extensão de cílios fio a fio com aplicação de fios sintéticos semelhantes aos fios naturais. Tem o efeito de máscara de cílios e levanta o olhar. “O resultado são cílios longos, com volume e efeito natural. Eles são perfeitos para a mulher mais discreta e que gosta de um olhar mais leve”, ressalta Thaís.

A realização da manutenção é fundamental para manter o olhar sempre impecável e consiste em aplicar novos fios nos cílios que tomaram lugar dos que caíram naturalmente junto com suas extensões. Thais ressalta que fazendo a manutenção periodicamente, as extensões vão se manter impecáveis.

Entre os cuidados com a extensão de cílios, estão:

- Não lavar durante as primeiras 24 horas

- Lavar todos os dias com água fria e shampoo neutro

- Não puxar ou coçar os olhos

- Não usar máscara de cílios

- Respeitar o tempo das manutenções e caso queira remover, somente com uma profissional, nunca remover em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!