Rosângela Sibele, de 41 anos, em entrevista ao
Reprodução/Youtube/Band
Rosângela Sibele, de 41 anos, em entrevista ao "Brasil Urgente"

A moradora de rua Rosângela Sibele, que furtou R$ 21,69 em comida para alimentar os filhos, concedeu uma entrevista ao Brasil Urgente após deixar a cadeira e contou que tem “o sonho de ser gente”.  Ela ficou 18 dias detida após o episódio e teve  a prisão revogada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do STJ (Superior Tribunal Federal), na última quarta-feira, 13.


“Meu grande sonho é ser gente. Eu ainda não sei o que é isso, não sei o que é ser mãe, filha, irmã”, contou ela. A mulher de 41 anos é mãe de cinco filhos e mora há dez anos nas ruas de São Paulo. “Eu cheguei a mexer no miojo e no suco. Mas na verdade, o que eu coloquei na sacola foi uma lata de leite condensado e uma coca-cola de 600ml bem gelada. Na hora que eu estava saindo a menina perguntou se eu não estava esquecendo nada. Eu estava entregando na mão dela, mas a viatura viu. Ela também chamou a viatura“, contou. 


Sibele também explicou que é dependente química e que agora, quer focar no tratamento do vício que tem em crack. “Estou com acompanhamento no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), tomando medicação, indo no NA (Narcóticos Anônimos). Quero conversar com minha mãe, abraçar meus filhos, explicar isso. Quero pedir perdão à minha família. Entendi o que eu estava fazendo com minha família. Ninguém tem a obrigação de cuidar dos meus filhos, eu tenho. Por quê fiz isso com elas? Quero pedir perdão e ir para uma clínica”, disse. 


Na entrevista, ela contou que ficou assustada com a viatura, jogou as coisas que havia pegado e saiu correndo. "Fiquei com medo de ser presa. Eu estava com fome, enfatizei que estava com fome", afirma. Sibele diz que estava fazendo reciclagem nos últimos dias antes da prisão e que não estava roubando ninguém. "Eu não queria, não estou acostumada, não queria fazer. Eu só estava com muita fome, queria muito comer um miojo, estava doida para tomar um leite condensado e um refrigerante gelado. Não tenho dinheiro para isso", completou. 


O caso ganhou repercussão nacional e a indignação de milhares de brasileiros, que compararam outros crimes graves que tiveram habeas corpus autorizado ao pequeno delito de Sibele.  Nas redes sociais, internautas comentavam que não entendiam o porque negar a liberdade de uma mãe que furtou apenas R$ 21,69 para alimentar a família.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!