Sua árvore já está montada, o Papai Noel chega daqui a pouco, mas ainda não sobrou tempo de comprar alguns dos presentes de Natal para sua lista de pessoas especiais. Provavelmente você não está sozinho nessa situação. Uma pedida prática e que agrada homens e mulheres de várias idades é um belo arranjo de flores incrementado com docinhos, chocolates e outros mimos. 

Leia também: Veja como incluir as flores na decoração de Natal e sugestões com descontos

Flores combinam com presentes de Natal para a namorada, para o marido e também para amigos e familiares
Thinkstock/Getty Images
Flores combinam com presentes de Natal para a namorada, para o marido e também para amigos e familiares


Os especialistas da Giuliana Flores separaram 12 ideias de presentes de Natal  para te salvar nesse momento. E para começar, nada de pensar que flores são apenas um presente romântico. Sim, elas conquistam os casais de plantão, mas dependendo da escolha das espécies e de como é montado o arranjo ou a caixa de presentes, elas combinam com melhores amigos, familiares e até colegas de trabalho. 

Veja as sugestões da floricultura  para diversos presenteados. Ao realizar a compra online pelo site da floricultura, os leitores do iG terão desconto exclusivo de R$ 20. Para isso, utilize o código  IGFLOR20 , válido em todo o site. Lembrando que é possível contar com o sistema de  entrega de flores  em SP e também entrega em todo o Brasil, ou seja, nada de filas em lojas lotadas às vésperas do Natal. 

Presentes para os amigos

As flores podem significar amizade, respeito, admiração e uma série de sentimentos, tudo depende da espécie e até da cor escolhida. Enquanto a rosa vermelha lembra paixão, por exemplo, as brancas remetem à pureza e aquelas na cor champanhe significam simpatia. Portanto, o buquê de rosas nesses tons mais claros cabe perfeitamente para presentear um amigo. 

E se a pessoa querida prezar pela elegância e também gostar de cuidar de plantas, aposte nas orquídeas. A cor pode ser a de sua preferência. Por outro lado, o amigo mais descontraído vai se sentir especial com um belo arranjo de margaridas coloridas, flores alegres e divertidas. 

No ambiente de trabalho - para aquele amigo secreto marcado para última semana do ano - a dica da floricultura são as begônias, que expressam respeito e cordialidade. Perfeito para escapar do que pode ser uma bela saia justa de tirar logo o chefe no sorteio. 

Para incrementar os arranjos, ainda há opções com chocolates, vinhos e até aquela cervejinha. Clique nas fotos e nos links para mais detalhes*: 

1. Conjunto Segredo das Flores e Sabores


2. Kit Stella Artois


3. Arranjo Tradição de Natal Presente


Presentes para o namorado

Seu namorado pode estar esperando um perfume ou um camisa de futebol como presente de Natal. Essas opções são válidas, mas para deixar a escolha ainda mais especial, capriche em uma caixa surpresa. As flores podem entrar como um detalhe a mais em um conjunto com vinho e muitas guloseimas. Nesse caso, a rosa vermelha é uma boa pedida. Clique nas fotos e nos links para mais detalhes das sugestões da Giuliana Flores: 

4. Caixa Natal Encantado


5. Caixa Carinho de Natal


6. Kit Vinho Doce Sabor


Presentes para a namorada

Se a pessoa em busca do presente for o homem, ele pode escolher desde um arranjo caprichado e, mais uma vez, apostar nos mimos. E vale a mesma dica do item anterior. A parceira pode ser surpreendida com o presente que esperava complementado por uma caixa especial. Se ela gosta de surpresas, o homem pode mandar entregar o arranjo ou a cesta especial no trabalho ou na casa dela, sem qualquer aviso prévio. Clique nas fotos e nos links para mais detalhes das sugestões da floricultura: 

7. Rosa Encantada Natalina


8. Surpresa de Rosas Natalina


9. Kit Sensação do Amor



Presentes para a família

Natal é época de celebrar em família e seus parentes queridos não poderiam ficar de fora dessas sugestões. Aqui vale retomar as dicas dos amigos e escolher as espécies e cores de flores de acordo com seus sentimentos pelos presentados. Também é possível apostar em itens que vão até ajudar na decoração, com flores para o Natal e arranjos típicos. Clique nas fotos e nos links para mais detalhes das sugestões da Giuliana Flores: 

10. Essência do Natal


11. Esplendor Natalino

Divulgação/Giuliana Flores


12. Harmonia do Natal


*valores dos presentes de Natal sugeridos foram consultados no dia 19/12/2017

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!